. Academia Wikipédia, Expon...
. A sustentabilidade da Wik...
. Arbitrar
. Apologia da gralha públic...
Há meia dúzia de cromos que passam o dia a falar da Wikipédia. Falam de supostas pessoas que nem conhecem, tratando-as por nomes absurdos, e do que essas pessoas fazem num endereço da net. Estranho?
O mais curioso é que sendo esse endereço uma enciclopédia deveriam ser interessantes as conversas... Mas não são, tratam-se puramente de comentários pessoais. Bem estranho?
Como há cromos-bem-cromos que o mais importante que fazem da vida é tentar arruinar uma enciclopédia, desgastando a paciência (apenas poucas vezes com razão) dos cromos até eles descolarem e deixarem de expandir a enciclopédia. Ainda mais estranho?
Como há hierarquias definidas nesse site, podem tratar-se de lutas de poder, daí a baixeza do nível do diálogo. Na minha qualidade de cromo digo que quero apenas construir uma enciclopédia. Alguns cromos disseram-me que seria positivo aceitar mais umas ferramentas e eu concordei; alguns cromos-bem-cromos andaram a perseguir outros cromos que navegavam o mesmo barco que e eu fiquei no barco, por solidariedade não por sede ao poder; agora estão a voltar os cromos-bem-cromos e as suas perseguições.
Ora o que me interessa é construir uma enciclopédia (bastantemente estranho?). Logo estou a descolar do calendários os meus dias de cromo. Os cromos-bem-cromos que tratem de se revezar na limpeza do lixo.